Foto: Comunicação/PMG
O governo anunciou nesta segunda-feira que estados e municípios têm autonomia para se organizar na vacinação contra a covid-19
Em Guararema, a população que se encaixa nessa faixa etária deve se dirigir a Cevac, localizada na Rua Oswaldo Freire Martins, 10 – Casa 1 ou na UBS do Jardim Dulce que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 36 para receber a dose.
A única recomendação é que a população tenha recebido ao menos duas doses da vacina como esquema primário ou qualquer vacina de covid como dose de reforço, com intervalo mínimo de 4 meses a partir da última dose.
Em Santa Isabel, devido a quantidade de vacinas em estoque, a vacinação será realizada com faixa etária escalonada, ou seja, a vacina bivalente para a população em geral estará disponível a partir do dia 27, mas somente para a população a partir de 40 anos de idade. Conforme forem recebendo mais doses da vacina, a cidade irá baixar a faixa etária.
A cidade de Ferraz já está realizando a vacinação para o público de 30 anos ou mais. Já para a população maior de 18, o município aguarda o envio de vacinas para a liberação.
Na cidade de Mogi, o público que irá tomar a vacina deve realizar um agendamento pelo www.cliquevacina.com.br ou pelo SIS 160.
Já em Arujá e Poá não é necessário agendamento, basta comparecer com documento oficial com foto e, preferencialmente, o cartão de vacinação das doses anteriores no posto de saúde mais próximo.