Ataque em grande escala de Israel na cidade palestina de Jenin leva a fuga de milhares de pessoas um campo de refugiados

Foto: Agência Brasil

A operação israelense se iniciou na madrugada desta segunda-feira (03) e teve como alvo um posto de comando do grupo militante brigada de Jenin

Segundo o vice-governador da cidade, Kamal Abu al-Roub, cerca de 3 mil pessoas deixaram o campo e devem receber abrigo em escolas e instalações temporárias na cidade. De acordo com o ministério da saúde da palestina, até o momento 10 mortes foram registradas, além de centenas de feridos, sendo 20 em estado crítico.

A ONU lamentou a dimensão do ataque enquanto a OMS alertou para a falta de acesso a cuidados médicos, já que os profissionais foram impedidos de entrar no campo. A ONG médicos sem fronteiras informou que os tanques militares israelenses destruíras as entradas de acesso ao campo, impossibilitando a chegada das ambulâncias até os pacientes.

Israel justificou o ataque com o objetivo de “quebrar a mentalidade de que o campo de refugiados é um porto segundo, quando na verdade de tornou um ninho de vespas”.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp