Foto: Warley Kenji/PMMC
O Theatro Vasques recebe o espetáculo “Eu Sou Seu Pai”, neste sábado (12), a partir das 20 horas. A ação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura em comemoração ao Dia dos Pais terá entrada solidária, basta trocar um quilo de alimento não perecível por ingresso – não serão aceitos sal e açúcar. Os interessados já podem realizar a troca de ingresso no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.
O espetáculo “Eu sou o seu pai” reúne amor, humor e expressão corporal, a partir da interação em palco entre pai e filho. Márcio Pial, acompanhado de seu filho Vitor Hugo, aborda na montagem as diferenças entre a juventude atual, cercada de tecnologia e a dos tempos antigos, com brincadeiras tradicionais.
A ideia da atração, que mistura esquetes cômicas, stand up comedy, dança e circo, é fazer um paralelo entre a atualidade, em que o digital se faz tão presente e a adolescência do passado, quando nem mesmo os celulares existiam. Tudo isso para passar a seguinte mensagem: “tecnologia, use com moderação”.
O espetáculo “Eu sou o seu pai” já ganhou os palcos de grandes casas de comédia de São Paulo e nasceu de uma outra montagem de Pial, denominada “Rebobinando”, em que ele mostrava como era brincar antigamente, na época em que não havia Internet. Já neste, a ideia é que pai e filho aprendam um com o outro.
Márcio Pial é comediante, humorista, dançarino, acrobata e palhaço. Conhecido por misturar comédia, hip hop, improviso e acrobacias, já teve espetáculos elogiados pela crítica da Folha de São Paulo e também participou de grandes festivais e eventos nacionais, como Palhaçaria, Festival Mundial de Circo, Festival de Humor Risadaria, Circuito Cultural Paulista. Pial também tem sua bagagem participações em longas metragens, como Acquaria de Sandy e Junior, Linha de Passe, de Walter Salles, além de ter participado de programas de televisão como Programa do Jô, Hebe Camargo e Tudo é Possível, com Anna Hickmann.
Filho de pai comediante e mãe bailarina, Vitor Hugo desde cedo, com apenas três anos, já se apresentava em programas como Qual é o Seu Talento, no SBT. Estudante de circo, contemporâneo, ballet clássico e danças urbanas, ele já participou de diversos espetáculos de teatro, dança e circo e teve um solo – My Way, de Kelly Severo Lúcio, premiado nos festivais Il Balleto Festival Nacional de Dança e Festival do Alto Tietê. Hoje atua e dança ao lado de seu pai, Márcio Pial.
O Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. Os alimentos arrecadados serão revertidos para o Fundo Social de Mogi das Cruzes.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ( http://www2.cultura.pmmc.com.br/index.php ) ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua Senador Dantas, 326, 3º andar, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.