Foto: Glaucia Paulino/Secop Suzano
Indivíduo foi submetido ao teste etilômetro após ser abordado trafegando na contramão pela rua Dr. Prudente de Moraes; ele foi conduzido à delegacia com o resultado positivo
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu um homem por embriaguez ao volante, no bairro Vila Monte Sion, durante patrulhamento de rotina na última segunda-feira à noite (07/08). Os agentes suspeitaram da condução do motorista e realizaram abordagem na rua José Tanoeiro. No local, o indivíduo foi submetido ao teste etilômetro, que confirmou o crime de trânsito.
O flagrante foi realizado pela equipe da Força Patrulha, pouco antes das 23 horas, e contou com o apoio da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo) e da Polícia Militar. A partir do resultado positivo do exame, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Central de Polícia e ficou à disposição da polícia judiciária.
Os agentes perceberam que o motorista trafegava de forma sinuosa pela rua Dr. Prudente Moraes (SP-66) e efetuou uma conversão proibida na altura do número 2.700 da via, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Antonio Augusto Nunes, do Jardim Natal. Após a manobra indevida, o homem passou a trafegar na contramão.
Diante das suspeitas, a equipe passou a acompanhá-lo com a viatura. Quando o homem entrou na Vila Monte Sion, os agentes solicitaram que ele parasse o carro, um Kia Sephia, para averiguar a situação e o conduzir à delegacia após o resultado do teste etilômetro.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, destacou que os patrulhamentos da GCM têm sido efetivos na identificação de ações que podem colocar em risco os munícipes da cidade. “Os agentes foram muito competentes para perceber que precisavam intervir com agilidade após observarem que havia um movimento atípico ocorrendo em uma das vias do município, prevenindo acidentes que poderiam resultar em ferimentos de quem passava pela rua Dr. Prudente de Moraes, além do próprio motorista. A atuação da equipe mostrou mais uma vez que a população pode contar com o nosso trabalho”, ressaltou o chefe da pasta.