REUNIÃO DA ONU CONVOCADA PELO BRASIL REJEITA PROPOSTA DA RÚSSIA SOBRE A GUERRA

Foto: Divulgação/ONU

O conselho ocorreu nesta segunda-feira (16). A resolução da Rússia apresentava a proposta de um cessar-fogo imediato, a abertura de corredores humanitários e a liberação de reféns com segurança, mas não condenava diretamente o Hamas pelos atos de violência cometidos.

A proposta teve cinco votos favoráveis, quatro contrários e seis abstenções. No início da noite, a reunião chegou a ser suspensa a pedido da representante dos Emirados Árabes. O diálogo deve continuar durante esta terça-feira (17), até a apresentação de uma nova proposta do Brasil.

Enquanto isso, no mesmo dia, mais uma aeronave foi enviada pelo Governo para resgatar brasileiros que estão na zona de conflito em Israel. Além de ser utilizado para o resgaste, o avião leva 35 purificadores de água e dois kits de medicamentos e insumos para serem utilizados na assistência humanitária no Oriente Médio.

A faixa de gaza enfrenta escassez de suprimentos médicos e problemas de fornecimento de eletricidade e água. De acordo com o Palácio do Planalto, o material é suficiente para atender até 3 mil pessoas ao longo de um mês.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp