Sete em cada dez bancos brasileiros utilizam atualmente a biometria facial na identificação de seus clientes

Imagem: Agência do Poder


O dado está na primeira fase da pesquisa Febraban de tecnologia bancária 2024, realizada pela Deloitte Consultoria.

Imagem: Mercado e Consumo


As instituições que participaram da amostragem correspondem a 81% das que atuam no país.
O chatbot, que simula um bate-papo com os correntistas, geralmente com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientá-los, existe quase na mesma proporção da biometria, com 71%; em seguida, aparecem na lista a RPA com 67% com tecnologia que automatiza processos repetitivos; a Inteligência Artificial generativa com 54%, E a inteligência cognitiva com 25%, que imita o comportamento e o raciocínio humanos para solucionar questões.

Imagem: Maria Fernanda Alencar


A pesquisa indica ainda que a IA, Inteligência Artificial, já foi incorporada por mais da metade dos bancos.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp