Formação é uma oportunidade para os interessados desenvolverem competência para executar bordados utilizando diversas técnicas e materiais
Peças artesanais feitas em bordados nunca saem de moda. Para que você aprenda a fazer toalhas bordadas, bordados chineses, bordado ponto-cruz e muito mais e converta esses itens em emprego e renda, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema abriu vagas para o “Programa de Bordado e Tecendo a Arte no Meio Rural”.
O curso, disponibilizado em parceria com o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), vai dar a oportunidade aos alunos de desenvolverem competência para executar bordados com linhas, utilizando diversas técnicas e materiais, visando encantar os potenciais clientes.
A instrutora é Cleonice Fernandes que contabiliza mais de 20 anos na atividade e garante que é possível trabalhar com artesanato e lucrar com a produção e venda das peças e que o artesanato é uma alternativa para fortalecer a renda familiar e a economia das famílias.
A técnica do bordado é um dos produtos mais apreciados, que consiste numa forma de criar manualmente ou com auxílio de máquinas, desenhos e figuras ornamentais em tecidos, fibras e mais recentemente em materiais sintéticos.
O curso tem início em 14 de fevereiro, de segunda a quarta-feira, das 8 às 12 horas no prédio da Escola Profissionalizante “Pref. Sebastião Alvino de Souza”, na Rua Dr. Armindo, 567, bairro Nogueira.
As aulas presenciais atendem as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal e Estadual, Organizações de Saúde e Prefeitura Municipal de Guararema de controle da pandemia da Covid-19. Os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social estão sendo seguidos rigorosamente.
Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Rua 19 de Setembro, 127, no Centro, com RG, CPF, comprovante de endereço de segunda a sexta-feira. Também é possível efetivar a inscrição pelo formulário online, disponível no link: https://forms.gle/ktnrv3ewAoEBEPCfA.