Especialista em implantes da Oral Unic de Mogi das Cruzes, Dr. Alvaro Rodrigo dos Santos, explica o motivo
O Google divulgou um relatório com os assuntos mais pesquisados no Brasil em 2021, que mostra as tendências e os reflexos da pandemia. Na categoria “Quanto custa?”, o implante dentário aparecera apenas atrás da busca pelo cilindro de oxigênio. O registro do site de busca mostra o fenômeno conhecido como “Efeito Zoom”, que se refere ao aplicativo de videoconferência, responsável pelo aumento da procura por tratamentos.
Para o especialista em implantes e diretor clínico da Oral Unic de Mogi das Cruzes, Dr. Alvaro Rodrigo dos Santos, essa posição dos implantes no ranking reflete a mudança de hábitos trazida pela pandemia. “Como muitas empresas adotaram o home office, as reuniões passaram a ser feitas on-line e as pessoas começaram a dar mais atenção a sua aparência, porque passaram a se observar mais. Dessa forma, a busca por tratamentos para deixar o rosto mais harmônico, com um sorriso mais bonito, que ajuda a melhorar a autoestima, veio naturalmente. E essa tendência deve continuar”, argumenta.
Segundo o relatório da Fortune Business Insight, estima-se que o mercado global de implantes dentários tenha movimentado em 2021 em torno de US$ 3,74 bilhões e em 2028 deve chegar a US$ 5,71 bilhões, contando com uma taxa de crescimento anual de 6,2% no período. Ainda de acordo com o estudo, esses números estariam relacionados ao avanço tecnológico da odontologia, como o uso de scanners e impressoras 3D. E a Oral Unic é um exemplo dessas novas tendências tecnológicas. A clínica tem equipamentos modernos e possui o único centro cirúrgico do Alto Tietê.
Como funciona o procedimento
Quando o assunto é implante dentário, o especialista explica que é realizada a inserção de um pino de titânio, por meio de procedimento cirúrgico, que exerce a função de substituir a raiz de um dente que foi perdido, servindo como suporte para um dente artificial, que, neste caso, seria a prótese. “O implante oferece uma aparência mais natural ao sorriso e é mais resistente à mastigação, diferente da dentadura. Ele permite a permanência da estrutura óssea do paciente. Além de tudo, um dente implantado pode durar muitos anos, desde que sejam realizados os devidos cuidados. O paciente também apresenta melhora na fala e no paladar, uma vez que volta a ter o céu da boca livre”, explica.
Clareamento também aparece no relatório do Google
Ainda de acordo com o relatório do Google, na mesma categoria “Quanto custa?” o clareamento dos dentes aparece na quarta posição do ranking.
A Oral Unic também realiza este e outros tipos de tratamentos orofaciais. “O ideal é realizar o clareamento dental primeiro, esperar duas semanas para a cor estabilizar, para depois fazer o implante. Dessa forma, será mais fácil a fabricação de uma prótese com a mesma tonalidade dos seus dentes naturais, o que deixa o sorriso bem mais natural. Eu gosto também de dizer que a avaliação é feita de forma individualizada dando à atenção necessária a cada paciente”, ressalta.
Onde encontrar
Dr. Alvaro Rodrigo dos Santos é especialista em implantes, diretor clínico e responsável da Oral Unic de Mogi das Cruzes, onde fica o único centro cirúrgico do Alto Tietê. A marca trabalha com o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. Instalada em um ambiente amplo e agradável, com estrutura climatizada, 355 metros quadrados de área construída, a Oral Unic foi projetada para que o paciente tenha um atendimento exclusivo, que além de oferecer conforto e comodidade, conta com estacionamento e equipamentos de última geração, como raio-x panorâmico digital, estúdio fotográfico e laboratório de próteses próprio que proporcionam mais agilidade nas entregas.
A marca Oral Unic conta com 138 estruturas em 20 estados do país, entre eles Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo e Tocantins.
O endereço é Rua Cabo Diogo Oliver, 536, Mogilar – Mogi das Cruzes. O telefone é o (11) 5225-7100 e o WhatsApp é o (11) 94747-9273.