Polícia prende suspeitos de tentativa de furto a banco em Guararema com o apoio do monitoramento do CSI

As câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema foram determinantes para que dois suspeitos de um furto na agência da Caixa Econômica Federal fossem presos.

Por volta da meia noite de domingo, os criminosos tentaram furtar o caixa eletrônico da agência, no centro de Guararema. De acordo com informações da Polícia Militar, eles haviam efetuado outro crime semelhante, pouco antes, no município de Salesópolis.

Entretanto, o alarme da unidade bancária foi acionado, bem como os mecanismos de segurança da agência. Durante a fuga, as câmeras de monitoramento do CSI conseguiram identificar o veículo utilizado pelos criminosos e as informações foram repassadas para a polícia via Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom).

Pouco tempo depois, o veículo foi localizado pela Polícia Rodoviária, os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Guararema, onde ficaram presos e à disposição da Justiça.

Foto: Reprodução/ PMG

“Logo após notarmos a movimentação na agência, conseguimos identificar o veículo e para qual direção ele estava seguindo, graças às câmeras de monitoramento do CSI e aos profissionais treinados que possuímos em nossa Secretaria”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes. “Fizemos o contato rápido com a Polícia que obteve êxito em prender os suspeitos e trazê-los para a delegacia. Ponto positivo para o monitoramento e para a equipe de Guararema”, completou.

Com os suspeitos foi localizada a quantia de aproximadamente 2,2 mil reais em dinheiro e em cheques. Além disso, também foi encontrado fitas colantes que poderiam ter sido utilizadas para o furto de dinheiro do caixa eletrônico.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp