Após atualização operacional, brasileiros conseguiram acessar a rede social X 

Imagens: Canal Tech

A atualização ocorreu na quarta-feira (18) 

Segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações a rede X trocou o endereço eletrônico que foi bloqueado e passou a hospedá-lo nos servidores da Cloudflare, empresa norte-americana especializada em segurança eletrônica. A Agência Nacional de Telecomunicações declarou que a ação é uma tentativa de burlar o sistema. 

Hoje o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes estipulou uma multa diária de R$ 5 milhões para os servidores CDN Cloudfare, Fastly e Edgeuno e outros semelhantes que disponibilizarem o site no brasil antes de todas as ordens judiciais serem cumpridas. A empresa Starlink que também é vinculada ao dono da rede social, Elow Musk, também terá multas aplicadas. 

A rede social está suspensa no país desde o mês passado após descumprir ordens da justiça. No momento as multas antigas, somadas em 18,3 milhões de reais já foram quitadas, mas a rede permanece suspensa por não bloquear perfis criminosos que atacam a democracia e não apresentar um representante legal no país. 

Até o momento a plataforma X e a Starlink não se pronunciaram a respeito. 

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp