Imagens: Secop Suzano
Serão 32 projetos selecionados que poderão utilizar as instalações e parte dos equipamentos do polo audiovisual, fortalecendo a cena cultural da cidade e garantindo a produção de conteúdos inéditos. Além disso, uma cópia de cada obra finalizada será incorporada ao acervo da secretaria municipal de cultura.
Na categoria de podcasts, serão selecionados dez projetos, que terão até dez horas de estúdio disponíveis; para pocket shows, também serão escolhidos dez projetos, nos quais apresentações musicais ao vivo, com até quatro músicas, poderão ser gravadas em quatro horas de estúdio; já para a produção de videoclipes, seis projetos serão selecionados, com seis horas de estúdio à disposição e gravação com três câmeras e um cenário ajustável; na categoria de projetos audiovisuais, serão contempladas seis produções de curta, média ou longa-metragem, além de vídeos experimentais ou de vídeo dança, que contarão com até 16 horas de estúdio para gravação.
Todos os inscritos deverão garantir que 50% dos artistas envolvidos morem na cidade, além de promover a inclusão de grupos vulneráveis, como pessoas com deficiência e lgbtqiapn+. As produções deverão seguir rigorosas diretrizes de acessibilidade, incluindo a criação de ambientes e materiais acessíveis, como tradução em libras e rotas adaptadas para pessoas com deficiência.