
Na madrugada de terça-feira (5), dois jogadores da equipe sub-20 do Red Bull Bragantino, Pedro Castro e Pedro Severino, sofreram um grave acidente de trânsito. O veículo em que estavam colidiu com uma carreta na Rodovia Anhanguera enquanto retornavam de um período de folga para a apresentação no clube paulista.
Estado de saúde dos atletas
Os jogadores foram levados ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana (SP). De acordo com o hospital, Pedro Castro, de 18 anos, sofreu ferimentos leves e algumas escoriações. Ele recebeu atendimento médico e foi mantido sob observação, recebendo alta no mesmo dia. Mais tarde, foi transferido para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, onde segue em monitoramento. Apesar de ter sofrido uma fratura na vértebra cervical, ele está fora de risco.
Já Pedro Severino, de 19 anos, chegou ao hospital em estado crítico, inconsciente e com um grave trauma na cabeça. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência bem-sucedida. Inicialmente, foi aberto um protocolo para confirmação de morte encefálica, mas, na tarde de quarta-feira (6), a Prefeitura de Americana informou que o procedimento foi interrompido devido à presença de reflexo de tosse no jogador.
Segundo a equipe médica, Severino permanece em estado grave, sedado e em ventilação mecânica. O clube anunciou que pretende transferi-lo para outro hospital assim que seu quadro se estabilizar.
Causa do acidente
A Polícia Rodoviária ainda investiga as circunstâncias do acidente, mas o motorista do carro em que os atletas estavam confessou em depoimento que dormiu ao volante. A identidade do condutor não foi revelada.
O Red Bull Bragantino divulgou uma nota oficial informando que acompanha a evolução do estado de saúde dos jogadores e presta total assistência a eles e suas famílias.