Ação da Secretaria de Saúde atende crianças da Aldeias Infantis SOS de Poá

Evento contou com avaliações e atendimentos médicos e odontológicos, além de atividades de orientação sobre higiene bucal e prevenção de doenças

Foto: Secom / Poá


A Prefeitura de Poá realizou uma ação coletiva de saúde com as crianças da instituição de acolhimento Aldeias Infantis SOS Brasil, localizada no Jardim Débora. O evento, realizado nesta quinta-feira (24), contou em atendimento médico, odontológico, orientação da higiene bucal, prevenção, avaliação e encaminhamento para tratamentos odontológico ou médico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


As crianças também assistiram uma palestra educativa e receberam kits com escova, creme e fio dental, além de um folder com orientações. Em seguida, todas escovaram os dentes seguindo as recomendações dos profissionais. “É um trabalho preventivo que visa o bem-estar desses menores. Fizemos nossa primeira ação em conjunto com a instituição, que presta esse serviço de acolhimento institucional, e já montamos um fluxo para que essas visitas e atendimentos sejam constantes”, explicou o secretário de Saúde, Silvanei Mamed.

Segundo o chefe da pasta, o mais importante dessa ação é o foco na prevenção, evitando assim problemas no futuro. “O grande objetivo dessa iniciativa é oferecer para essas crianças consultas médicas e odontológicas para que façam uma avaliação e, se for necessário, encaminhamos para o tratamento nas unidades de saúde”, esclareceu.


A coordenadora de serviços da Aldeias Infantis SOS de Poá, Adriana Pereira, destacou que muitas das crianças acolhidas chegam à instituição com deficiências na área da saúde, especialmente em relação à saúde bucal, e que ações como essa são essenciais para promover mais qualidade de vida aos atendidos. “Muitas vezes não conseguimos encaminhar todas as crianças para as UBSs e a visita da equipe da Secretaria de Saúde facilita muito o trabalho de cuidar e oferecer todo o respaldo que elas precisam”, finalizou.

Não perca nenhuma notícia importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp