A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, celebrou a vitória de dois integrantes das aulas de Kung-fu, na Estação Cidadania e Cultura, no 2° Campeonato Mundial Fikmam de Artes Marciais, sediado em São Bernardo do Campo.
Os contemplados foram o “Laoshi” (professor) Luís Paulo David e a “Shao Lin” (aluna) Naiara Hadassa, prata (combate) e ouro (formas), respectivamente.
A titular da pasta, Rose Crossi, comentou sobre a importância dos trabalhos realizados com os usuários do equipamento. “Nós acreditamos e apostamos em todos os participantes dos nossos equipamentos. Sabemos diferenciar aqueles que querem participar das aulas por hobby, terapia ou para disputar competições e, todos são aceitos. A Cultura é inclusiva. Quero parabenizar aos nossos medalhistas por carregar a nossa cidade neste grande feito, elevando o nome de Ferraz de Vasconcelos de forma mundial, em um grande campeonato”, disse a secretária.
Oriunda da China, o kung-fu é uma arte marcial que remonta mais de 2 mil anos de tradição. Difundida em todo o mundo, tal arte foi amplamente aceita no Brasil e em Ferraz de Vasconcelos existem inúmeros praticantes.
O espaço Estação Cidadania e Cultura está situado na Rua Francisco Sperandio, número 700, na Cidade Kemel, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo número 4677-1238.