Poá segue com ação de avaliação de densidade larvária em diversos bairros

A ação de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) segue sendo realizada, diariamente, pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Poá, desde o último dia 4 de abril. As equipes do Setor de Combate a Endemias estão visitando residências com a finalidade de identificar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zikavírus e chicungunya. Até o momento, cinco casos de dengue foram confirmados no município em 2022.

Segundo o responsável pelo Setor de Controle a Endemias, Adriano Fernandes, a ação consiste na vistoria de algumas residências e coleta de amostras de larvas. “Desde o início da ação, já foram coletadas 16 amostras de larvas para análise e, caso sejam identificadas como do mosquito Aedes Aegypti, faremos a identificação do grau de risco de cada bairro, bem como quais são os erros mais comuns cometidos pelos munícipes que podem resultar na proliferação do inseto”, afirmou.

De acordo com a avaliação feita até o momento, o Jardim Indaiá foi o bairro com maior quantidade de larvas coletadas (nove), seguido pela Vila Perracine e Jardim Santa Luiza com duas coletas realizadas (cada) e Cidade Kemel, Jardim Itamarati e Jardim Violeta com uma coleta cada. Nos bairros Jardim Santa Helena e Jardim Planalto não foram encontradas amostras.“Além do mapeamento, também realizamos orientações junto aos munícipes sobre a importância de manter alguns cuidados como, por exemplo, não jogar lixo em terrenos baldios, manter caixas d’água fechadas, encher pratos de plantas com areia, entre outros, ressaltou.

Foto: Prefeitura de Poá

Quadro do cronograma da ADL em abril:

Segunda semana (11 a 13 de abril)

– Vila Perracine;

– Vila Perreli;

– Conjunto Alvorada;

– Vila Monteiro;

– Jardim Medina.

Terceira semana (18 a 20 de abril)

– Jardim Nova Poá;

– Jardim Débora;

– Jardim São José;

– Jardim Obelisco;

– Jardim Beatriz.

Quarta semana (25 a 29 de abril)

– Calmon Viana;

– Centro;

– Vila Sopreter;

– Jardim Estela;

– Jardim Selma Helena.

FOTO: Divulgação

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp