Suzanense Luciana Watanabe conquista 18º título nacional de sumô

Fotos: Divulgação/Secop Suzano

A lutadora suzanense Luciana Watanabe conquistou seu 18º título nacional de sumô ao vencer o 60º Campeonato Brasileiro do esporte, disputado em Pereira Barreto-SP no último final de semana, nos dias 23 e 24 de julho. Junto da equipe Nova Central, a professora da rede municipal de ensino e atleta representou o Suzano no torneio, conquistando dois primeiros lugares no processo.

Na ocasião, a lutadora suzanense conquistou os títulos nacionais nas categorias peso médio (até 73 quilos) e absoluto, esta última sendo uma categoria inédita. Na primeira, Luciana bateu Valéria Dall’Olio, enquanto na segunda, a vitória foi conquistada sobre Fernanda Rojas Pelegrini. Os triunfos renderam o 18º título nacional da atleta.

Além de Luciana, a equipe Nova Central também participou com outros jovens atletas. Myllena Carolina Chagas, Jhenice Medeiros, Sanusa Chagas, Guilherme Alves, Wesley Richardson Onofre, João Vitor Domingos e Diogo Uehara também integraram as competições conquistando medalhas. Myllena foi campeã da classe mirim D feminina, ao passo que Jhenice, Guilherme e João Vitor conquistaram o 2º lugar em suas respectivas categorias. Wesley e Diogo ficaram com a 3ª colocação em seus respectivos níveis, assim como Sanusa, que além do bronze na classe adulto absoluto, também levou a prata na competição para adulto pesado.

Os triunfos aconteceram pouco após a disputa do World Games nos Estados Unidos, que reuniu os principais lutadores do mundo com Luciana participando de nove lutas, vencendo cinco vezes. A suzanense foi vice-campeã na edição de 2013 e somou sua quinta e última participação no maior evento de esportes não olímpicos do mundo.

Segundo Luciana, todos os triunfos são fruto de treinamento árduo e do apoio recebido diariamente. “Eu e toda a Nova Central enaltecemos aqueles que sempre nos ajudaram e os se organizam para que esse campeonato desse certo, pois foi maravilhoso. Tanto no aspecto competitivo como no ambiente, com os outros lutadores, pudemos fazer um grande torneio. Por essa conquista, agradeço o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário de Esportes, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, por todo o apoio”, ressaltou.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp