Guarda municipal que atirou em jovem negro é preso em Mogi das Cruzes

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de SP, com apoio da GCM de Mogi das Cruzes, prendeu nesta terça-feira (29), o guarda municipal que atirou contra um jovem negro, além de ter espalhado cascas de banana em frente à casa da vítima, em Cezar de Souza, em um ato de racismo.

O jovem Pedro Azpilicueta, de 29 anos, foi baleado por seu vizinho, José Carlos de Oliveira, em uma discussão no portão de sua residência na última quarta-feira (23). Vídeos de câmeras de segurança que registraram o momento do crime circularam nas redes sociais.

A vítima foi socorrida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, na sequência, transferida para o Hospital Luzia de Pinho Melo, onde está em recuperação.

A informação sobre a prisão do guarda municipal foi divulgada pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, por meio das redes sociais. “Graças ao esforço em conjunto da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, ele [José Carlos de Oliveira] foi apresentado hoje no 3º DP, onde já tinha um mandado de prisão temporária. Ele foi encaminhado para a carceragem do 1º DP.

“Todo o processo criminal já está em andamento, e também o processo administrativo feito pela Guarda Municipal já está acontecendo”, afirmou o prefeito. Ainda não foi possível localizar o advogado de José Carlos de Oliveira.

Segundo o delegado Alexandre Batalha, o suspeito não sabia da existência do mandado de prisão quando se apresentou na delegacia. Ao ser interrogado, preferiu se manter em silêncio e vai se manifestar apenas perante o juiz.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp