Foto: Divulgação/Secop Suzano
Homem indiciado por roubo havia sido preso pela Polícia Militar, mas escapou ao chegar na Delegacia Central; iniciativa rendeu elogios por parte do delegado
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recapturou um homem que havia escapado da Delegacia de Polícia Central após ser preso em razão de ter participado de um assalto a uma drogaria do município. A informação sobre a escapada foi veiculada entre as forças de segurança que atuam na cidade via WhatsApp, entre elas a GCM, que localizou o homem caminhando nas imediações da rua Sete de Setembro, na região central, e promoveu a prisão do suspeito, que imediatamente foi levado à delegacia.
A ocorrência teve início ainda na região central, no período da manhã, quando três homens foram presos pela Polícia Militar após roubar o estabelecimento, porém, quando o trio foi levado para prestar depoimento e ter a prisão ratificada pelo delegado de plantão, um deles escapou e um patrulhamento feito por uma equipe da Base Móvel, com base nas características físicas do indivíduo, teve início.
A guarnição encontrou o homem caminhando pela rua Benjamin Constant e tentou disfarçar ao perceber a aproximação dos GCMs, porém quando notou que acabaria preso, o homem passou a correr para despistar os guardas. A estratégia não teve sucesso e o suspeito acabou sendo detido na rua Sete de Setembro, ao lado do ponto de ônibus. Detido, o homem confessou que havia fugido da delegacia depois de ser preso.