Arujá ganhará Hospital Geral na cidade

Foto: Divulgação/PMA

Na manhã desta segunda-feira (30), foi assinada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, a Ordem de Serviço que marca o início da construção do Hospital Geral de Arujá. As obras terão início nesta terça-feira (31) com o estudo do solo para a realização de serviços de terraplenagem e implantação da fundação.

O hospital ficará localizado na rua Major Benjamin Franco, esquina com a avenida Renova dos Santos, em local estratégico, perto da rodovia Presidente Dutra, o que facilitará o deslocamento para o atendimento de emergências. A unidade de saúde contará com 80 leitos e atenderá especialidades como Neurocirurgia, Ortopedia  e Clínica Geral, entre outras. Além disso, haverá leitos de UTI adulta e pediátrica, disgnóstico de imagem, Análises Clínicas e ambulatório.

A obra, considerada de grande porte, contará com cinco pavimentos, incluindo o térreo, com uma área construída de 10.673,07 m² em um terreno com uma área total de 9.490,77 m². A Multisul, empresa que executará a obra, gerará, durante o decorrer da obra, cerca de 500 empregos indiretos, com mão de obra arujaense.

A ordem de serviço foi assinada ao lado do secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que, na oportunidade em que  auxiliou na conquista da verba necessária para a construção, era deputado federal.

O diretor geral da empresa responsável pela obra (Multisul), Marco Aurélio Sacenti, explicou que a primeira etapa do empreendimento será a de sondagem do solo e terraplenagem e que a previsão de conclusão de todo o prédio é de 36 meses, dependendo das condições climáticas e outras dinâmicas, podendo a entrega ser até antecipada seis meses antes desse prazo, caso tudo corra sem imprevistos.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp