Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano
O Cineteatro Wilma Bentivegna inicia nesta quarta-feira (06/02) a sua programação de filmes para o mês de fevereiro, sendo esta a primeira do ano. Por meio de uma parceria com o programa do governo do Estado, o Museu de Imagem e do Som (MIS), a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura exibirá animações infantis e filmes do estilo “road trip”, ou seja, como foco em viagens na estrada, todas com entrada gratuita.
As sessões começam às 14 horas com a animação “Sing”, de 2016, que conta a história de artistas animais em busca do estrelato, uma atração para toda a família. Na sequência, às 19 horas, será a vez de “Uma Jornada Para a Vida” tomar a telona com a viagem emocionante de uma mulher desiludida com a vida, mas que decide atravessar os desertos da Austrália em busca de novos rumos.
As exibições seguem nas duas quartas-feiras seguintes. No dia 15, a terceira sessão MIS apresenta “Sing 2”, às 14 horas. Mais tarde, às 19 horas, o drama “Natureza Selvagem” conta o desafio de um homem que deve manter o equilíbrio em uma viagem pelos Estados Unidos após deixar tudo que conhecia para trás. Por fim, no dia 22, o Cineteatro recebe a última exibição do mês com uma viagem em animação 3D dos estúdios Disney/Pixar, “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, para encantar toda a família.
Novidade
Em 2023, as sessões abertas ao público acontecem apenas às quartas-feiras e isso ocorre em razão da Cultura suzanense estar realizando exibições fechadas para alunos das escolas da rede municipal, com datas reservadas para as terças e quintas-feiras.
Walmir explicou que esta nova vertente permitirá que muitas crianças que não têm acesso ao espaço visitem o equipamento. “O princípio básico das sessões abertas é a democratização à arte, algo que valorizamos muito enquanto administração municipal. Desta forma, teremos exibições exclusivas aos estudantes, mantendo também as apresentações regulares às quartas”, disse. O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado na rua Paraná, 70, no bairro Jardim Paulista.