A partir desta quarta-feira (19), a antiga sede da Secretaria de Turismo, na praça Padre João Álvares, 27, na região central, abrigará os trabalhos de artesãos da cidade. Os profissionais poderão utilizar o espaço gratuitamente e até ministrar oficinas.
O prefeito Eduardo Boigues disse que o artesanato é uma maneira de fazer a economia local girar. “Quanto mais consolidado estiver o trabalho, mais resultados trazem ao município. Ainda que seja temporário, esses artesãos terão um local para mostrar suas obras de arte e complementar a renda.”
O anúncio foi feito na última quinta-feira (13), na sede da Secretaria de Cultura, e contou com a participação das secretarias de Turismo e Administração, além de 20 artesãos da cidade. O funcionamento do local será de quarta a domingo, das 10h às 18h.

A secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, a Nena, aproveitou a ocasião para avaliar a realização das feiras itinerantes em 2021. “O projeto de feira itinerante foi muito positivo pois levou os munícipes a conhecerem artistas locais e seus trabalhos. Precisamos dar voz para esses profissionais”, finalizou.