Foto: Gov.br / FAB / CP
A aeronave trará cerca de 30 brasileiros que estão em Gaza. Nela, a equipe também leva 40 purificadores de água portáteis, além de dois kits de medicamentos e insumos enviados pelo governo brasileiro.
Depois de descarregar o material, o avião da FAB será deslocado para o Cairo, capital egípcia, onde aguardará instruções sobre a retirada das pessoas.
Já o Conselho de Segurança da ONU analisou nesta quarta-feira (18) o projeto de resolução elaborado pelo Brasil sobre o conflito no Oriente Médio. O texto pede pausas humanitárias na troca de agressões entre Israel e o grupo palestino do Hamas para permitir o acesso de ajuda humanitária à faixa de Gaza. A reunião aconteceu às 10h, no horário de Nova York.
Na terça-feira (17) um ataque a Gaza atingiu um hospital da região deixando quase 500 mortos. Israel nega envolvimento e o atribui a ataques desconcentrados que vem recebendo do grupo extremista Hamas e a Jihad Islâmica.
Nesta quarta-feira, o Presidente americano Joe Biden se reuniu com o Primeiro-Ministro de Israel, firmando o apoio ao país. Enquanto isso as tensões na região aumentam.