De acordo com a opção escolhida pelo beneficiário, o desconto de juros sore mora pode ser de 99%, 75% ou 50%; atualmente são 72 inadimplentes
O Banco do Povo de Poá oferece oportunidade para empreendedores que possuem débitos com o órgão, possam regularizar sua situação. Atualmente, 72 beneficiários se encontram em inadimplência com o banco, podem obter condições especiais de pagamento.
De acordo com a coordenadora da unidade poaense, Elaine Martins dos Santos Octávio, os inadimplentes podem renegociar sua situação com desconto de até 99% sobre os juros. “Independente do contrato original, o beneficiário pode renegociar o débito com parcelamento em até 36 vezes, sendo os descontos aplicados de acordo com a opção escolhida por ele”, destacou.
Caso o beneficiário opte pelo pagamento à vista para quitação, terá isenção de 99% sobre juros e mora. Para parcelamento do débito em até 18 vezes, o desconto será de 75% e entre 19 e 36 parcelas, a isenção será de 50% sobre juros e mora.
“Atualmente, o Banco do Povo conta com 220 contratos ativos no município. Vale ressaltar que o órgão está na cidade por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Poá com o Governo do Estado de São Paulo para desenvolver microcréditos com a finalidade de atender de maneira ágil, as pessoas que não conseguem acesso às instituições financeiras tradicionais”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior, responsável pelo Núcleo de Atendimento à População (NAP), onde está localizada a unidade.
“Regularizar a situação junto ao Bando do Povo evita impedimento financeiro aos beneficiários, além do da inclusão do nome no Serviço de Proteção ao Crédito SPC/Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) e/ou no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin)”, ressaltou Elaine.
Para aderir à ação de regularização de débitos, os beneficiários devem comparecer na unidade do Banco do Povo, localizada no NAP (rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 4639-3146, 4638-6648 e/ou 4639-7786 (Ramal 8939), além do e-mail poa@bancodopovo.sp.gov.br.