Do dia 25 de janeiro a 7 de feveiro, estarão abertas 160 oportunidades na nova chamada para o programa estadual Bolsa Trabalho, em Itaquaquecetuba, com o intuito de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico providenciou os trâmites de repactuação para a continuidade do programa no município. “Logo que ficamos sabendo da possibilidade, nos mobilizamos para garantir a recondução de Itaquá nesse importante programa estadual de valorização de mão de obra local”, contou o secretário da pasta, Luciano Dávila.
Serão aceitos munícipes desempregados, com mais de 18 anos e renda familiar de até R$ 550 por pessoa. Para efetivar a inscrição, será necessário informar dados do RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.
“Trabalho e renda são essenciais para a vida em sociedade. Em 2021, 130 munícipes foram beneficiados pelo programa e algumas mulheres foram aproveitadas no quadro efetivo de servidores da prefeitura, tendo em vista seus bons desempenhos funcionais e devidas qualificações”, contou o prefeito Eduardo Boigues.
As inscrições devem ser feitas por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br e a convocação sairá no Diário Oficial. Os novos beneficiários receberão bolsa-auxílio de R$ 540 reais por mês, além de um curso de qualificação virtual.
As opções são de auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotina de serviços administrativos, secretariado ou recepção. Eles serão oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), tendo duração de 80 horas e seguro contra acidentes.
Em contrapartida, os favorecidos executarão serviços administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais, por quatro horas diárias, cinco dias por semana, pelo período de cinco meses.