Câmeras de segurança auxiliam na prisão de ladrões em Santa Isabel

Foto: Secom Santa Isabel

A Polícia Militar prendeu dois homens que tentavam assaltar uma loja na Avenida da República, em Santa Isabel. Os bandidos foram capturados graças às câmeras de segurança instaladas na cidade. De acordo com a PM, o Projeto Detecta, que compartilha as imagens captadas, possibilitou a identificação do itinerário dos meliantes, frustrando a fuga.

Os radares registraram quando os homens chegaram à cidade. Eles usavam o mesmo veículo envolvido anteriormente em um roubo a outra unidade da loja, localizada em Guarulhos. O carro dos meliantes foi identificado e dois homens foram presos. Um deles portava uma pistola de calibre 38.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, parabeniza a ação das polícias Militar e Civil e ressalta que os radares instalados nas entradas da cidade têm como função principal a garantia de segurança do munícipe. Entretanto, eles também autuam quem estiver em desacordo com a Lei. O prefeito reforça ainda que as câmaras agem em favor do cidadão.

“A maioria das cidades da região já têm monitoramento por câmeras e também estamos investindo nisso, pensando na segurança da nossa população. As câmeras de monitoramento são uma ferramenta imprescindível para coibir a criminalidade e essa gestão vai investir cada vez para que Santa Isabel continue sendo um local seguro. Sobre a ação de hoje, deixo aqui meus sinceros parabéns a ação eficiente da polícia”.

O comandante da Polícia Militar responsável por Arujá e Santa Isabel, Anderson Pegrine afirma que a implantação dos radares não tem a multa como principal objetivo: “Hoje provamos, mais uma vez, que o radar inteligente é uma excelente ferramenta para, não só frustrar fugas, como também para prevenir a entrada de carros envolvidos com ações criminosas no município. A conta é simples: quem não quiser ser multado, basta andar na legalidade”, conclui.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp