Canil da GCM de Suzano auxilia Polícia Civil em operação contra o crime organizado

Foto: Divulgação/Secop Suzano

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano participou na última terça-feira (30/08) da operação Eclésia, sob responsabilidade da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes para localizar imóveis que poderiam ser utilizados como depósitos de drogas nas cidades de Poá e de Suzano pelo crime organizado. A ação, que teve a Delegacia de Polícia de Poá à frente das ações, com o comando do delegado Eliardo Amoroso Jordão, começou durante a madrugada e se estendeu até o amanhecer.

Em uma das ações da Polícia Civil, o cão Taurus, do Canil da GCM de Suzano, foi acionado e começou a vasculhar uma das casas investigadas em um terreno, na parte dos fundos da propriedade. Após alguns minutos, o cão localizou grande quantidade de drogas em diversas sacolas e baldes, como cocaína, além de caderno de contabilidade, balança de precisão e pinos para acondicionar os entorpecentes. Todo o material apreendido com a ajuda da GCM foi levado para a delegacia e, posteriormente, para perícia. O suspeito que estava na casa no momento da operação foi preso e também encaminhado à delegacia.

Por sua vez, o delegado Eliardo Amoroso Jordão agradeceu a atuação do Canil de Suzano. “É fato que o canil tem uma função muito importante nesta atividade para localizar as drogas em locais que não seriam detectados em um primeiro momento e nós pedimos esse apoio para o Canil da GCM de Suzano, que muito nos ajudou nesta ação e conseguimos localizar as drogas”, celebrou o chefe do DP de Suzano.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp