Casa de repouso clandestina em Suzano é interditada após denúncias de maus tratos a idosos

Foto: Wanderley Costa-Secop Suzano

Uma casa de repouso clandestina foi totalmente interdita pela Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (10) na Vila Nova Ipelândia, no distrito de Palmeiras, em Suzano. De acordo com a prefeitura da cidade ação foi realizada após uma denúncia de maus-tratos contra as pessoas atendidas no local.

A interdição ocorreu por volta das 10h, quando agentes do setor, da Guarda Civil Municipal (GMC) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social chegaram ao local, na Rua Kengo Sato, e foram recebidos por uma mulher que se identificou como a proprietária. No local, foram encontrados 12 internos, alguns visivelmente desidratados e debilitados.

De acordo com a vigilância sanitária, o local não apresentava qualquer tipo de documentação que autorizasse o seu funcionamento, como alvará e CNPJ, nem prontuários médicos dos acolhidos, que viviam em condições bastante precárias e subumanas. O setor fez a remoção de todos eles, sendo que dois já foram entregues a parentes.

Foto: Wanderley Costa-Secop Suzano

Os outros dez internos passaram por consultas e exames no Pronto-Socorro Municipal e no Pronto Atendimento de Palmeiras. Os familiares estão sendo contatados para que possam buscá-los assim que os idosos recebam alta médica.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Distrito Policial de Palmeiras e as providências relacionadas aos responsáveis pelo asilo clandestino deverão ser tomadas pela Polícia Civil e, posteriormente, pelo Ministério Público e pela Justiça.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp