O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti abriu inscrições para 11 cursos culturais e esportivos. O projeto da Prefeitura de Suzano conta com aulas elaboradas para desenvolver habilidades e incentivar os participantes a socializarem uns com os outros, mantendo corpo e mente saudáveis. Os interessados podem procurar a sede do órgão municipal (rua Benjamin Constant, 1.375 – Centro), das 8 às 17 horas.
Para fazer o cadastro gratuito no CCMI, é preciso ter ao menos 55 anos de idade e apresentar RG, comprovante de residência, comprovante de vacinação contra a Covid-19 e Cartão SUS. As vagas são para os cursos de tricô, informática, violão, artesanato, xadrez, alfabetização, bordado, dança de salão, pintura em tecido e dominó, além de workshops mensais para prática de origamis, figuras tridimensionais formadas a partir da dobra de folhas de papel. Considerando antigas e novas inscrições, o CCMI espera contar com até 2 mil idosos participando das aulas.
Cada atividade terá um número variado de turmas em horários e dias específicos. Por exemplo, as aulas de informática acontecem às segundas e quartas-feiras em dois grupos, das 13h15 às 16h30, e às terças e quintas-feiras, das 13h15 às 14h30, enquanto as de violão são às terças-feiras das 9 horas às 11h30 e às quintas-feiras das 9 às 16 horas. As datas e os horários de todos os cursos podem ser consultados nas redes sociais, tanto no Facebook (pt.facebook.com/prefsuzano) como no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano), ou pelo telefone (11) 4747-8064.

De acordo com a coordenadora Adelaide Fischer, o CCMI ainda está em um momento de retomada das atividades presenciais. “No ano passado nós retomamos algumas atividades, mas não estivemos totalmente presenciais por conta dos cuidados necessários com a saúde dos idosos que têm sua rotina de atividade conosco. Agora, estamos voltando a reuni-los com aulas ideais para estimular, divertir e mostrar que a terceira idade também pode ser muito bem aproveitada”, disse.
Segundo a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a socialização e novas experiências são os principais benefícios oferecidos aos participantes. “Todos nós vivemos em sociedade e enxergo a reabertura desses cursos como uma oportunidade para os idosos da nossa cidade em descobrir habilidades, fazer novas amizades e, mais importante, entender que a melhor idade não é o final da vida, mas, sim, uma nova fase que deve ser aproveitada. Estou muito feliz com a abertura dos cursos e espero ver muitos participantes vivendo novas experiências”, contou.