Centrus Norte de Suzano recebe serviços de atendimento móvel a partir desta terça-feira

Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Luana Bergamini/Secop Suzano

O Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte, localizado nas dependências do Supermercado Nagumo (avenida Francisco Marengo, 2.301 – Jardim Dona Benta), recebe a partir desta terça-feira (14/02) dois serviços de atendimento móvel por meio do projeto “Cidadania Itinerante”, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, e da unidade volante da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ambas as iniciativas temporárias garantem ao cidadão uma série de serviços gratuitos, tais como a emissão de documentos e segunda via de contas.

O projeto do governo paulista estará à disposição do público até quarta-feira (15/02), das 9 às 17 horas, na área externa do equipamento. O trabalho garante o acesso a uma série de serviços, dentre eles o agendamento para retirada a segunda via de RG; solicitações de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito; atestado de antecedentes criminais; carteira de trabalho digital no celular; entrada de Seguro Desemprego; emissão de segunda via de CPF; emissão de segunda via de contas de água e luz; elaboração de currículos; e consulta ao Serasa.

Também será possível o cidadão obter encaminhamentos e acolhimentos de denúncias dos programas da pasta, por intermédio das coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMulher); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (Cravi); Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM); e Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Já a unidade móvel da Sabesp estará disponível entre terça-feira e sábado (18/02), das 9 às 16 horas. A unidade também ficará estacionada na área externa e tem o objetivo de facilitar o acesso do público ao atendimento de demandas junto à empresa.

Por meio da parceria com a municipalidade, os cidadãos terão acesso facilitado a serviços como emissão da segunda via de contas, renegociação de dívidas, pedidos de novas ligações de rede e outras solicitações. Vale lembrar que, por se tratar de uma concessionária estadual, o atendimento na unidade móvel da Sabesp não se restringe ao público suzanense, podendo abarcar moradores de cidades vizinhas.

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