Com objetivo de aumentar o número de jovens imunizados com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde de Ferraz de Vasconcelos vai levar o imunizante até 17 escolas estaduais. A estimativa é de que 10.841 estudantes receberam a vacina. A ação é da Secretaria da Saúde.
Os jovens vão receber o termo de responsabilidade para que os pais assinem com a autorização. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal desse público. A Secretaria de Saúde identificou que eles ocupam grande parte dos números de faltosos.

Cada escola receberá uma equipe com um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e dois funcionários do administrativo para fazer o registro dos dados.
O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, aposta em estratégias diferenciadas para conseguir atingir o público de faltosos que ainda não foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) para se imunizar. Com o alerta global da variante Ômicron, a necessidade de ampliar o número de pessoas protegidas se tornou mais urgente. “Temos a questão da nova variante e também da proximidade das festas de final de ano que faz com que as pessoas se reúnam. Esta ação é uma prevenção para evitarmos o aumento de casos de Covid-19”, disse o secretário.
A cidade mantém a oferta de vacinação de segunda a sexta-feira das 8 às 15 horas em todas as UBSs e o Corujão da Vacinação às segundas-feiras na Igreja Nossa Senhora da Paz, das 17 às 20h.