Cerca de 10 mil alunos devem ser vacinados contra a Covid-19 em ação da Saúde em Ferraz de Vasconcelos

Com objetivo de aumentar o número de jovens imunizados com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde de Ferraz de Vasconcelos vai levar o imunizante até 17 escolas estaduais. A estimativa é de que 10.841 estudantes receberam a vacina. A ação é da Secretaria da Saúde.

Os jovens vão receber o termo de responsabilidade para que os pais assinem com a autorização. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal desse público. A Secretaria de Saúde identificou que eles ocupam grande parte dos números de faltosos.

Foto: Jonathan Andrade

Cada escola receberá uma equipe com um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e dois funcionários do administrativo para fazer o registro dos dados.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, aposta em estratégias diferenciadas para conseguir atingir o público de faltosos que ainda não foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) para se imunizar. Com o alerta global da variante Ômicron, a necessidade de ampliar o número de pessoas protegidas se tornou mais urgente. “Temos a questão da nova variante e também da proximidade das festas de final de ano que faz com que as pessoas se reúnam. Esta ação é uma prevenção para evitarmos o aumento de casos de Covid-19”, disse o secretário.

A cidade mantém a oferta de vacinação de segunda a sexta-feira das 8 às 15 horas em todas as UBSs e o Corujão da Vacinação às segundas-feiras na Igreja Nossa Senhora da Paz, das 17 às 20h.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp