Foto: imagem da internet
Os moradores de Itaquaquecetuba, Santa Isabel e Suzano contam com essa alternativa para pagar IPTU e impostos.
As prefeituras deverão disponibilizar ao contribuinte QR Code, link ou chave aleatória para a identificação do pagamento. Além disso, o acesso ao pagamento online deverá valer para dívidas contraídas antes da lei entrar em vigência.
Confira as formas de pagamento das outras cidades da região:
Ferraz de Vasconcelos
Atualmente a Fazenda pública disponibiliza os canais para pagamento dos tributos municipais através de: internet banking, lotérica e autoatendimento. Atualmente os bancos credenciados são: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander e Itaú. Salientado que o portal da Prefeitura de Ferraz disponibiliza os serviços de emissão de 2º via dos tributos municipais para maior comodidade.
Guararema
A Prefeitura de Guararema informou que ainda não disponibiliza o pagamento via PIX. A única forma de pagamento atualmente é via boleto bancário, que pode ser emitido em no site da Prefeitura.
Mogi das Cruzes
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, dentro das ações para modernização dos procedimentos da administração municipal, vem realizando os estudos e adotando as providências tecnológicas para a implantação do pagamento dos tributos municipais por PIX.
Este trabalho começou no início da atual gestão, passou por diversas etapas e está em fase final de desenvolvimento para ser anunciado em breve. Atualmente, o pagamento dos tributos municipais é feito por meio de boletos bancários.
Poá
Em Poá, segundo a Prefeitura, os pagamentos podem ser efetuados através do leitor de código de barras ou linha digitável dos serviços disponíveis nos aplicativos dos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Caixa Federal, Bradesco e Santander, como também, em lotéricas.