O Mogi das Cruzes Basquete bateu o Pinheiros por 90 a 69 na noite dessa segunda-feira (11), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Agora, o grupo aguarda os resultados das próximas partidas dos adversários para a definição de classificação para os playoffs do NBB (Novo Basquete Brasil).
A partida foi emocionante desde o início. Com o apoio da torcida mogiana no Ginásio do Pinheiros, o Mogi Basquete começou o primeiro quarto quente, vencendo por 29 a 16. No segundo, a garra se manteve, e os mogianos continuaram a frente, fechando o período em 18 a 8. Depois do intervalo, o time da casa voltou melhor, empatando o terceiro quarto por 15 a 15, e ganhando o último por 30 a 28, que não foi o suficiente para garantir uma virada.
Os destaques mogianos da partida foram os alas-pivôs Fabricio Russo, o mais eficiente (27), com 20 pontos e seis assistências, Wesley Castro, cestinha com 23 pontos e cinco rebotes, e Douglas Santos, com 11 pontos e cinco reboes, o ala-armador Guilherme Lessa, com nove pontos, nove assistências e sete rebotes, e o pivô Thiago Mathias, com sete pontos e seis rebotes.
No momento, o Mogi Basquete está em 13º, com 11 vitórias em 32 partidas completas disputadas pela fase de classificação.
DESFALQUES
O técnico Danilo Padovani não contará com o ala Renan Allen, que sofreu uma lesão do ligamento cruzado no joelho direito e está ausente dos treinamentos e jogos, aguardando cirurgia, e com o armador Lucas Lacerda, que teve uma entorse no tornozelo direito de grau 2, não cirúrgico, e agora passa por uma transição da fisioterapia para preparação física.