Coreia do Norte lança mísseis balísticos

Reportagem: Agência Brasil

A Coreia do Norte lançou hoje (3) diversos mísseis balísticos. Funcionários do Ministério de defesa do Japão afirmam que um dos projéteis pode ter sido um míssil balístico intercontinental.

Eles acrescentaram que, no mínimo, três mísseis foram lançados na direção do Mar do Japão. A estimativa é de que um dos mísseis tenha se deslocado em torno de 750 quilômetros a uma altitude aproximada de de dois mil quilômetros. O projetil caiu no Mar do Japão, fora da Zona Econômica Exclusiva do País.

Uma hora depois, outros dois mísseis percorreram 350 quilômetros a uma altitude aproximada de 50 quilômetros. Segundo os funcionários, aparentemente esses mísseis caíram no Mar do Japão, perto da costa leste da península coreana.

Autoridades do governo japonês dizem que – até o momento – não há registros de danos relacionados a mísseis.

O governo emitiu alerta pela detecção do lançamento de outro provável míssil balístico. O alerta foi disparado com o uso do sistema nacional de alertas de emergências J-Alert, que comunica informações emergenciais, por intermédio de satélites, para governos ou provinciais do Japão. O alerta dizia que um projetil poderia sobrevoar as provinciais de Miyagi, Yamagata e Niigata das 7h50 às 8 horas (horário do Japão).

Depois, o Ministério de Defesa veiculou a informação de que esse projetil não sobrevoou o país e desapareceu dos radares quando sobrevoava o Mar do Japão. Funcionários do governo japonês verificam se o projétil teria sido um míssil.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp