Foto: Luis Hidalgo/Arquivo Pessoal
Durante a madrugada desta quarta-feira (7) a creche Comunitária Rainha da Paz, no Jardim Europa, em Suzano foi furtada. Cerca de 40 quilos de carne, R$ 300 e diversos equipamentos foram levados pelos criminosos.
A creche faz parte do Instituto Virtutis, fundado pelo padre Luis Hidalgo, da Comunidade Católica Santa Rita. De acordo com Luis, cerca de 200 crianças com idades de 4 a 5 anos ficaram sem aulas durante a quinta feira (8) por conta do furto.
De acordo com o padre, também foram levados um notebook, dois rádios que eram usados por uma professora em aula, e diversos alimentos que seriam servidos aos alunos. O dinheiro furtado fazia parte de uma rifa, que deveria ser direcionada a uma ação da própria unidade.
Hidalgo estima um custo de R$ 10 mil para contornar os prejuízos e instalar um sistema de segurança. Ele conta que essa é a primeira vez que a creche comunitária é furtada, mas destaca que a comunidade católica, que funciona no mesmo local, foi invadida mais de 30 vezes em 16 anos.
A Prefeitura de Suzano informou que “estão sendo verificadas pelos responsáveis as medidas necessárias para impedir outras situações como esta. Um boletim de ocorrência foi elaborado junto à Polícia Civil”.