Cresamu realiza assembleia geral para aprovação de orçamento

O Consórcio Regional do Serviço Móvel de Urgência realizou, nesta terça-feira (30/11), assembleia geral para discutir a aprovação do orçamento para 2022 e outros assuntos de interesse para melhoria dos serviços. O Cresamu é formado por seis municípios – Arujá, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim – e é responsável pelo atendimento de uma população estimada em 672.537 habitantes.

Os representantes dos municípios consorciados aprovaram, por unanimidade, a proposta orçamentária número 2 apresentada na assembleia. O estudo mostra que o Cresamu está encerrando 2021 com superávit que será aplicado como suplementação para o próximo ano e permitirá a manutenção dos mesmos valores investidos pelos município para o exercício de 2022, sem qualquer reajuste.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

“Essa economia é muito benvinda, já que a otimização dos recursos é prioridade em tempos de crise”, pontuou o secretário municipal de Saúde e presidente do Cresamu, Zeno Morrone Junior. Na oportunidade, ele sugeriu a formação de um grupo técnico formado por representantes de cada município consorciado com objetivo de levantar propostas e sugestões para melhorias no atendimento, sobretudo com a redução do tempo/resposta.

O Cresamu foi implantado há 10 anos e já serviu de modelo para outras regiões interessadas no serviço regional. Funciona por meio de um contrato de rateio, ou seja, o custo operacional do Cresamu é rateado pelos seis municípios consorciados de acordo com o número de habitantes.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp