Cresce o número de mortes no trânsito em outubro deste ano no Alto Tietê

Foto: Portal g1 Alto Tietê

O número de mortes no trânsito no Alto Tietê teve aumento de 41,6% em outubro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), foram contabilizadas 17 mortes neste ano, um número relevante em comparação com o ano passado, que foi registrada 12 mortes.

De acordo com o Infosiga, este foi o outubro mais letal no trânsito do Alto Tietê em toda a série histórica, que teve início em 2015.

Mogi das Cruzes foi a cidade com o maior número de mortes, com sete vítimas fatais no total. Itaquaquecetuba, com três, vem na sequência, seguido de Suzano, com duas. Arujá, Guararema, Poá, Salesópolis e Santa Isabel computaram uma morte cada.

Em relação às mortes por veículo, seis foram por motocicleta e quatro eram pedestres. Bicicleta, caminhão e outros tiveram uma. Todas as 17 vítimas eram homens.
Ainda segundo o Infosiga, 58,82% das mortes ocorreram no local dos fatos e 41,18% no hospital. A faixa etária com mais foi entre 30 e 34 anos, com seis casos. O levantamento também apontou que 47% das vítimas eram condutores, 23,53% pedestres, outros 23,53% passageiros, além de 5,88% não disponível.

Além disso, mais de 80% destes acidentes foram em vias municipais. O período e dia da semana com maior incidência de ocorrência foi na noite de sábado, com 45 registros.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp