Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Poá impede invasão de área pública e de APP

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), impediu a invasão de um terreno localizado em uma área pública de APP (Área de Preservação Permanente), localizada na rua Penápolis, próximo ao córrego Paredão, na Vila Pereta. Na tarde desta terça-feira (14/06), o muro que já cercava a área foi demolido pela Municipalidade.

A referida área, segundo o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Carlos Sousa, foi invadida para fins particulares e, diante dos fatos, a administração municipal teve que intervir. “A maior parte do terreno invadido é pertencente à Municipalidade, onde existe o estudo para a abertura de uma via pública e um trecho diz respeito a uma APP. Já havíamos entrado em contato com o autor da ação com o objetivo de orientá-lo, porém, tínhamos prazo a ser cumprido com a finalidade de coibir a invasão”, explicou.

Segundo o diretor, ao lado da área invadida, já dentro da APP, vários carros se encontram estacionados de forma irregular e o proprietário dos mesmos já foi notificado pelo Departamento para retirá-los do local. “Já formalizamos um Termo de Ajuste de Conduta com o responsável pelos veículos e ele tem 15 dias para liberar a área, caso contrário, os carros também serão recolhidos pela Municipalidade”, afirmou Carlos Sousa.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp