Em Ferraz de Vasconcelos 35% de pacientes faltaram em mutirão de exames ginecológicos

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos organizou uma ação de intensificação de exames de coleta de Papanicolau e de ultrassom transvaginal que totalizou uma abstenção de cerca de 35% das pacientes agendadas. No total, foram disponibilizadas 370 vagas. A Prefeitura faz um alerta para que o paciente não falte ou, em caso de impossibilidade, avisar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou especialidade para que outra pessoa possa ser incluída.

A ação teve como objetivo encerrar o Março Lilás que teve vasta programação de atividades direcionadas à saúde da mulher. Neste sábado, 26, o Centro de Especialidades Médicas abriu agendamento para 120 mulheres realizarem ultrassom transvaginal. Deste total, 42 não vieram, ou seja, 35% de falta.

As UBSs Lázaro, Castelo, Bela Vista, Santo Antônio/CDHU também ficaram abertas no sábado para atendimento das pacientes. Foram disponibilizadas 250 vagas, mas 91 pacientes não compareceram, o equivalente a 37% do total.

Foto: Ferraz de Vasconcelos

O secretário da Saúde, Clécio Gonçalves, alerta a população para que compareça quando tiver o agendamento dos exames e consultas. “Fizemos uma grande mobilização para acelerar a fila de espera e tivemos um número considerável de faltosos. É preciso que elas também façam a sua parte”, destaca.    

Não perca nenhuma notícia importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp