Equipe de ginástica rítmica de Suzano faz história em torneio nacional

Foto: Divulgação/Secop Suzano e Divulgação/CBG

A equipe de ginástica rítmica do Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, disputou o Campeonato Brasileiro da modalidade no final de semana passado (20 e 21/08) e conseguiu resultados históricos para o esporte municipal na cidade de São Caetano do Sul. Representada por três jovens ginastas, a equipe do clube local foi a terceira melhor da competição que reuniu atletas olímpicos e competidores de relevância internacional.

Na ocasião, o torneio organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) foi disputado entre os dias 19 e 21 de agosto (de sexta-feira a domingo) no Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese, reunindo cerca de 300 ginastas de 17 estados para competições de diversos estilos e aparelhos, com a utilização de bolas, fitas, arcos e maças.

Disputando as classificatórias, as jovens Emily Sakamoto, de 18 anos, Maria Eduarda de Brito, 16, e Manuele Santana, 15, conquistaram resultados históricos a nível individual e em grupo. Nas competições por equipes, o trio suzanense chegou à 16ª colocação do torneio por equipes, sendo ainda o terceiro melhor agrupamento paulista da disputa. Este foi o melhor desempenho da história de um grupo suzanense no torneio nacional.

Nas disputas individuais, o grande destaque foi Emily, que participou da final da série de fitas do nível adulto II, após obter a primeira posição em sua classificatória, conquistando a nona colocação das finais com 19.150 pontos, além de garantir 16ª colocação geral com 81.800 pontos, considerando todos os artifícios. As suzanenses mais jovens do grupo também trouxeram bons resultados individuais, com Maria Eduarda terminando a competição em 41ª, enquanto Manuela, a mais jovem, ficou com a 73ª posição.

Segundo a treinadora do grupo, Elvira Viggiano, as três ginastas fizeram um ótimo trabalho de preparação. “Ficamos muito contentes com o nosso desempenho na competição, com muita superação e energia. Desde a Manuela, a nossa juvenil que vem amadurecendo cada dia mais, passando pela Brito, uma menina muito resiliente e focada, até a Emily, uma guerreira que superou vários obstáculos para ter esse resultado incrível em uma competição de um nível tão elevado. Foi emocionante, estamos muito orgulhosas”, afirmou.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp