Escola da Natureza de Guararema dá início ao Projeto Ecos

A Secretaria Municipal de Educação retomou, na segunda quinzena de abril, as atividades na Escola da Natureza Francisca Lerario. Com a retomada do Programa Colhendo Saberes na Escola da Natureza, que consiste em aulas-passeio num ambiente aberto, contato com a natureza e atividades “mão na massa”, os alunos da Rede Municipal participarão do Projeto Ecos – Educação Musical e Ambiental.


O Projeto Ecos é uma atividade de início à musicalização, ministrada pelo instrutor musical André Pimenta, na Escola da Natureza, que une o fazer musical (eco – som) à educação ambiental e preservação do meio ambiente (eco – ecologia).


As crianças, além de conhecerem e aproveitarem os espaços da Escola da Natureza, participam de uma oficina, em que confeccionam instrumentos musicais a partir de sucata. A atividade desenvolve a capacidade criativa e musical, especialmente do ritmo e da harmonia, além de melhorar a coordenação motora e escuta, e ensinar sobre a importância do descarte regular do lixo e da sua reutilização.
As aulas-passeio, que acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, serão realizadas durante todo o ano letivo, oportunizando a visita de todos os alunos, do Jardim I ao 5º ano.

Foto: Divulgação Guararema


“O retorno das atividades extracurriculares da Secretaria Municipal de Educação, iniciando pelo Programa Colhendo Saberes na Escola da Natureza, mostra que é possível reaprender a viver, adaptados às mudanças e trilhando novos caminhos para uma Educação de Qualidade, como previsto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que compõem a Agenda 2030, criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas”, explica a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp