Imagens: Comunicação Mogi
O tema escolhido para esse ano é inclusão e paz, serão aceitas propostas de apresentações artísticas dos segmentos de artes visuais, audiovisual, criação e apresentação literária, dança, música, patrimônio histórico e teatro de instituições do ensino fundamental II e do ensino médio da rede pública de ensino.
Composta de quatro etapas, a primeira acontece nas escolas e envolve a divulgação, pré-inscrição e preparação interna dos estudantes. A segunda etapa é a de seleção interna, em cada escola, será selecionado qual dos competidores representará a escola. Na etapa 3, acontece a pré-seleção pela comissão avaliadora, a partir dos materiais de todas as apresentações artísticas inscritas, de até cinco finalistas por modalidade artística. Na quarta e última etapa, que acontece no início de dezembro, serão realizadas as apresentações públicas dos concorrentes finalistas e serão selecionados os vencedores da OLIMC da inclusão e paz.
Poderão se inscrever alunos de 69 escolas públicas do município, que atendem um total de 37 mil estudantes.
O objetivo da competição é incentivar a descoberta e valorização dos talentos artísticos e dos interesses culturais dos alunos.