O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu na tarde de segunda-feira (13/12) a confirmação da recuperação funcional da estrada Governador Mário Covas Júnior. O anúncio foi feito pelo governo do Estado durante o lançamento da sétima fase do programa “Pró SP”, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. A conquista foi intermediada pelo deputado estadual André do Prado.
Ao todo, 7,4 quilômetros da via receberão intervenções, com novo asfalto e sinalização. As obras vão sair da ligação com a rodovia Ayrton Senna (SP-70), em Itaquaquecetuba, passando por trechos em Suzano e finalizando na rotatória com acesso à rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66), em Poá. O investimento é de aproximadamente R$ 27 milhões.
Com a participação do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e do secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano, o evento firmou a assinatura digital para a liberação das obras. Agora, a próxima fase será a de abertura de licitação, que será seguida pelo início das obras.
Para o deputado estadual André do Prado, o anúncio é mais uma conquista de Suzano e da região no programa “Pró SP”, de recuperação de estradas vicinais. “Hoje o Alto Tietê celebra mais uma obra voltada à mobilidade urbana. Estamos falando de um importante corredor, que será totalmente revitalizado, beneficiando três cidades: Suzano, Poá e Itaquá. Agradeço ao governo do Estado e seguiremos trabalhando com o prefeito Rodrigo Ashiuchi”, afirmou.
Ao lado da prefeita de Poá, Márcia Bin, o chefe do Executivo suzanense, por sua vez, agradeceu o investimento de cerca de R$ 27 milhões na região. “Essa conquista é fruto de um grande trabalho do deputado estadual André do Prado junto ao Condemat e o deputado federal Marcio Alvino, que vai resultar em melhorias para esse importante corredor de mobilidade. Agradeço ao governador João Doria, ao vice Rodrigo Garcia e ao secretário Marco Vinholi, assim como ao deputado estadual André do Prado e ao deputado federal Marcio Alvino por mais essa obra para região”, finalizou.