‘ExpoFlores’ traz diversidade da produção de plantas, exposição e oficinas para a arena Suzano

Imagem: Divulgação/Secop Suzano

A “ExpoFlores”, uma das atrações da “ExpoSuzano 2024”, começa nesta quinta-feira (25/04), às 11 horas, na Arena Suzano, dentro do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), trazendo toda a diversidade da produção de plantas, uma exposição que valoriza a cultura oriental e oficinas temáticas gratuitas, contando ainda com apresentações musicais. Organizado pela prefeitura, para celebrar o aniversário de 75 anos de emancipação político-administrativa de Suzano, o evento segue até domingo (28/04), das 10 às 18 horas.

Quem visitar o espaço vai se encantar com um ambiente totalmente decorado, florido e com detalhes que remetem à cultura japonesa, além de apresentação de artistas locais. Haverá também oficinas e workshops sobre o cuidado com as plantas, estandes e exposições, incluindo uma com peças do acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Divulgação/Secop Suzano

Durante os quatro dias, haverá oficinas de “Ikebana Sanguetsu” e de “Origami”, sem necessidade de cadastro prévio. Já o workshop “Cuidados com suas orquídeas no outono e no inverno”, que será realizado no sábado (27/04), às 10h30, a inscrição será por meio do link https://forms.gle/mSsbqujvBJfWhvRJ7; assim como a oficina “Como fazer compostagem doméstica”, ministrada pelos alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Piaget (UniPiaget) no domingo (28/04), recebe inscrição pelo link https://forms.gle/YG2FSDXzCRcsNP9e9. Nesse último caso, serão formadas duas turmas, sendo que uma receberá as orientações das 11 horas às 11h30 e a outra das 11h30 ao meio-dia.

Nos estandes disponibilizados na ‘ExpoFlores”, serão apresentados ao público as atrações das marcas “Recanto das Flores”; “Orquidário Itaipava”; “Orquidário da Serra”; “Midori Paisagismo”; “Amour em Pétalas”; “Apis Life”; “Sitio Terao”; “Flores Takeyoshi”; “Suzano Garden”; “Orquidário Aniela”; “Substrato 4 Estações”; “Vila do Artesanato”; “Martins Machine”; “Seinenkay Bunkyo Suzano”; “Flora Brasil”; e “Orquidário Valverde”; além de representações do Fundo Social de Solidariedade; da Diretoria da Agricultura da Prefeitura de Suzano e do Viveiro Municipal Tomoe Uemura. Serão ofertados ainda espaços dedicados à “Reflexologia, saúde e bem-estar” e à “Casa de Repouso Suzano”.

No espaço central da Arena Suzano, também haverá exposições de Fernando Yamasaki; da diretora de Patrimônio Histórico da cidade, Rita Paiva; da empresa Ball, especialista em desenvolvimento de flores e plantas; da Família Magrini, com suas rosas; além do Bonsai Shimada; do Bonsai Tanabe; das Rosas Yamagami; e das Suculentas (okabe/ folhagens: sawada/ vimes: mitsuiki). Neste local, também poderão ser encontradas obras antigas de famílias da cidade, como a espada “Katana’ e a espada curta “Tantô”; assim como do Bunkyo de São Paulo, com peças pertencentes ao Acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp