Na manhã desta sexta-feira, 4, o governador João Doria anunciou que Ferraz de Vasconcelos ganhará uma “Casa da Mulher”, programa do Estado de São Paulo que irá oferecer serviços de acolhimento, inclusão, suporte jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência. Ao todo, 43 municípios serão beneficiados com a ação que visa promover políticas públicas de proteção ao público feminino.
O evento de anúncio aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e foi acompanhado pela prefeita Priscila Gambale e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Dulcileia da Silva Oliveira. “Esta é mais uma grande conquista em prol das mulheres da nossa cidade. Infelizmente, a violência doméstica é uma realidade e precisamos combatê-la com ações positivas de enfrentamento a cultura da violência e amparo às vítimas”, destacou.
Cada uma das casas receberá investimento de R$ 725 mil e os projetos, desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), contarão com salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza. Entre os serviços previstos estão atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por equipe multidisciplinar, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda.