No intuito de combater os crimes patrimoniais, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil montaram uma força-tarefa na qual foi instaurada a “Operação Paz” no município.
Diversas viaturas saíram em diligência no patrulhamento dos bairros da cidade de forma ostensiva, repressiva e preventiva. Vale salientar que a operação se estenderá por todo o feriado de Semana Santa.
O crime contra o patrimônio público se configura, dentre outras coisas, nos atos de vandalismo contra bens públicos e de uso coletivo, tais como a destruição ou furto da sinalização viária, incêndios de transportes públicos, destruição de iluminação pública, de gramados e jardins, roubo, extorsão, extorsão mediante sequestro (sequestro relâmpago) e extorsão indireta.
O titular da pasta de Segurança Urbana, Renato Gomes, ressalta a importância da ação. “Ferraz de Vasconcelos está vivendo um novo momento no tocante à Segurança Urbana. Desta forma, contamos com a parceria e colaboração de todos”, disse o secretário.
Para denúncias anônimas, basta entrar em contato com a Secretaria de Segurança Urbana pelos telefones 4679-4334 e 4677-3112.