GCM de Poá frustra tentativa de sequestro com apoio do Centro de Segurança Integrada

Fotos: Ronaldo Andrade – Secom Poá

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), em ação rápida que envolveu a utilização do sistema de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI), impediram um sequestro, na tarde desta terça-feira (14/06), na junção das rodovias Padre Eustáquio e Enrique Eroles, na Vila Bandeirantes. O crime que seria cometido pela chamada “Quadrilha do Pix”, resultou na liberação da vítima e na prisão de um dos envolvidos.

De acordo com o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri, o sistema de monitoramento acionou as viaturas em virtude da ação suspeita ocorrida na referida rotatória, onde um veículo após perder o controle e bater nos bloquetes de segurança da pista, foi abandonado por dois indivíduos que saíram correndo.

“Chegamos ao local dos fatos dois minutos após o acidente, por estarmos realizando patrulhamento na área. Neste momento localizamos a vítima da tentativa de sequestro que relatou os fatos, além de passar as características e indicar a rota de fuga dos meliantes que se evadiram para um terreno. Ao irmos atrás dos suspeitos, um deles ainda efetuou um disparo contra os agentes, antes de fugir”, destacou o comandante.

Em varredura pela região, os GCM’s conseguiram localizar um dos indivíduos no interior de um comércio, na avenida Induscabos, na Vila Varela, que acabou confessando o crime, informando que o objetivo era sequestrar a vítima e levá-la para o Itaim Paulista, onde fariam os saques vias PIX”, informou o comandante.

Segundo a vítima V.C., 34 anos, a abordagem dos meliantes ocorreu na rodovia Padre Eustáquio, próximo ao radar, onde eles bateram com o carro na traseira do seu veículo. Ao parar para verificar o ocorrido, foi abordada pelos dois homens (um deles armados), que a levaram para o banco de trás do outro carro a ameaçando de morte, caso não colaborasse.

“Um deles ainda foi ao meu carro para pegar a minha bolsa e o meu celular e depois saímos em disparada, sentido à Poá, quando logo em seguida, acredito por conta do nervosismo, o motorista perdeu o controle e acabou batendo o veículo. Só tenho que agradecer aos GCM’s porque eles foram muito rápidos, chegando ao local quase que no momento do acidente”, destacou a vítima.

O celular da vítima e mais um aparelho foram descartados pelos homens no córrego Tucunduva, sendo recuperados pelos agentes com apoio da Defesa Civil. Em pesquisa também foi constatado que o carro dos criminosos era produto de roubo e teve a placa substituída pela de outro veículo. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp