Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano
Agentes se uniram aos policiais militares para reforçar o combate aos crimes praticados com o uso de motocicletas, especialmente roubos e furtos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano participou nesta quarta-feira (30/08) da operação “Cavalo de Aço”, conduzida pelo 32° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que teve o objetivo de combater os crimes praticados com uso de motocicletas, especialmente roubos e furtos. Assim, foram promovidos bloqueios no trânsito em vias estratégicas localizadas em quatro pontos da cidade, com o acompanhamento do secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, e do subcomandante da GCM, Edmundo Gomes.
A ação ocorreu em um ponto da região norte, na avenida Miguel Badra; no limite da região central com a região norte, na avenida Vereador João Batista Fittipaldi; no centro, na rua Dr. Prudente de Moraes; e no centro expandido, na estrada dos Fernandes. Para efetuar as abordagens, foram mobilizados policiais militares e agentes da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), com apoio do Canil, em motos e viaturas municipais e da força policial estadual.
A operação “Cavalo de Aço” foi comandada pelo capitão Antônio Carlos de Souza Júnior e contou com a coordenação operacional do major William Tadashi Ritton Vieira. Os PMs e os GCMs executaram um plano baseado no registro de crimes nesta área de cobertura, elaborado pela 1ª Companhia (Cia.) da PM, responsável pelas regiões citadas.
O secretário destacou que as ações integradas entre a PM e a GCM reforçam a mobilização dos agentes que atuam no município para garantir a segurança na cidade. “Trabalhamos em conjunto nessas operações visando fortalecer o combate aos crimes em Suzano. Nossa missão é garantir tranquilidade aos munícipes, colaborando com as forças policiais”, ressaltou.