Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano
A Guarda Civil Municipal de Suzano (GCM) de Suzano prendeu um indivíduo, na tarde da última quarta-feira (08/02), por tentativa de roubo a uma mulher dentro das instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que fica na rua Vereador Romeu Graciano, 301, na Vila Mazza. A vítima é mãe de um aluno da instituição.
Segundo informações dos guardas que atenderam a ocorrência, eles foram acionados pelo comando da área por volta de 11h30, mas quando chegaram ao endereço citado o indivíduo já havia se evadido. De posse das características físicas do homem, os agentes da GCM iniciaram buscas pelas proximidades, e conseguiram avistá-lo uma hora e meia depois no bairro Jardim Colorado, próximo a um local conhecido por ser ponto de venda de drogas.
Com a aproximação dos agentes, o indivíduo demonstrou nervosismo e agressividade, chegando a causar danos à viatura, o que aumentou a suspeita sobre ele. A equipe da GCM conduziu o rapaz até à Delegacia Central, onde o mesmo foi reconhecido pela vítima.