GCM de Suzano prende homem por tráfico e captura foragido na Vila Urupês

Foto: Divulgação/Secop Suzano

Ação realizada localizou quase cem porções de drogas em terreno da rua Rio Grande do Norte; os dois homens foram levados para a Delegacia Central

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu um homem por tráfico de entorpecentes e capturou um foragido do sistema prisional de Mongaguá, litoral paulista, durante operação realizada no bairro Vila Urupês. O flagrante ocorreu na quarta-feira da semana passada (26/07) quando os agentes avistaram dois homens suspeitos em um terreno na rua Rio Grande do Norte. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) Central.

A ação também promoveu a localização de 340 gramas de entorpecentes no local da ocorrência. O material estava acondicionado em 99 porções, sendo 29 de crack (42,2 gramas), 25 de cocaína (36,5 gramas) e 45 de maconha (261,3 gramas).

Estiveram presentes nesta operação as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), Canil e Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). A atividade contou com a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas, que teve a companhia dos agentes da guarda durante uma ação de rotina.

Na abordagem, foram levantadas as informações sobre os indivíduos e foi neste momento que as equipes da GCM descobriram que um dos presentes era procurado pela Justiça do Estado. O rapaz ainda tentou enganar os agentes, fornecendo dados do seu irmão, mas sua identidade foi descoberta, o que permitiu a confirmação sobre a existência de um mandado de prisão contra ele.

O diretor do departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, ressaltou que o setor tem garantido o suporte necessário às equipes da administração municipal no trabalho de combate às irregularidades identificadas nas ruas da cidade. “Em situações em que se verifica a necessidade de tomar medidas cabíveis para coibir atividades que não estão regularizadas pela prefeitura, nós agimos em conjunto com os demais órgãos municipais, visando à preservação da ordem e o bem-estar dos munícipes”, destacou Tavares.

Por sua vez, o secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, afirmou que a boa atuação da GCM surtiu efeito após a observação. “Nossa equipe agiu com perspicácia para identificar que um dos homens envolvidos se tratava de um foragido da Justiça de São Paulo. Temos tido resultados importantes pelo trabalho em conjunto que temos desenvolvido, com a participação dos nossos diferentes grupamentos. O serviço bem-feito possibilitou mais uma contribuição importante no combate ao tráfico de drogas em nossa cidade”, avaliou o chefe da pasta.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp