
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Com enredo sobre a história dos jogos, escola da Brasilândia conquista seu oitavo título
A Rosas de Ouro sagrou-se campeã do Carnaval de São Paulo 2025 nesta terça-feira (4), encerrando um jejum de 15 anos sem títulos. A escola da Brasilândia, Zona Norte da capital, garantiu a vitória na última nota da apuração, em um desfecho emocionante no Sambódromo do Anhembi.
O enredo “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada” trouxe para a avenida um desfile vibrante, destacando a história dos jogos e sua influência na humanidade ao longo dos séculos. A apresentação contou com fantasias inspiradas em clássicos como Pac-Man e cartas de baralho, além de uma bateria coreografada e alegorias que remetiam a diferentes períodos históricos.
“Eu sabia que ia virar, porque foi uma grande virada. Nós fomos com tudo! Quero agradecer a comunidade”, celebrou Angelina, presidente da Rosas de Ouro.
O Desfile Campeão
Com 16 alas, quatro alegorias e 1,8 mil componentes, a Rosas de Ouro transformou a avenida em um grande tabuleiro de jogos. O carro abre-alas, “Grande Cassino Brasilândia”, homenageou a origem da escola, enquanto alas representaram jogos africanos, espartanos e chineses. A evolução dos jogos foi retratada, passando por Detetive, War e Banco Imobiliário, até os games modernos como Mario Bros, Pokémon e A Lenda de Zelda.
A rainha de bateria Ana Beatriz Godoi brilhou com uma fantasia neon, e a comissão de frente fez uma brincadeira com as escolas rivais, mostrando uma máquina caça-níquel que sempre indicava a vitória da Rosas de Ouro.

Foto: Wellington Moura / Divulgação